Florianópolis (SC) terá voo direto para Lima, capital do Peru 50222l
Esse é o segundo voo da Latam, a partir do aeroporto da capital catarinense [...] r404a
Após lançar a rota Florianópolis-Santiago, a Latam anunciou seu segundo voo internacional saindo da capital catarinense, dessa vez, para Lima, no Peru. O trecho será operado três vezes por semana, às terças, sextas e domingos. Já o retorno acontecerá às segundas, quartas e sábados, em aeronaves da família Airbus A319 ou Airbus A320. 301s45
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O voo terá duração de 5 horas, aproximadamente, e decolará de Lima às 23h40 (hora local) e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. De acordo com a empresa, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital catarinense e o Peru, em comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
"A nova rota da Latam para Lima reforça o potencial de conectividade de Florianópolis, ligando o ageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Isso irá não apenas levar mais brasileiros ao exterior, como também atrair mais turistas a Santa Catarina", comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
A rota Florianópolis-Lima será operada a partir do dia 2 de dezembro deste ano e as vendas dos bilhetes começam nos próximos dias em latam.com.
Temporada de recordes 5a3246
A última temporada de verão no Aeroporto Internacional de Florianópolis foi marcada por recordes.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, a do aeroporto catarinense, entre dezembro do ano ado e fevereiro deste ano, aram pelo terminal um milhão e 500 mil ageiros, 23% a mais do que no mesmo período da temporada anterior.
É a primeira vez em sua história que o aeroporto ultraa a marca de 500 mil ageiros em um único mês, totalizando 547.203 pessoas, cujo maior movimento da história do terminal foi de 20.400 ageiros, no dia 19 de janeiro.
Já no dia 25 de janeiro, o aeroporto atingiu outro recorde: a decolagem de 32 voos internacionais, em um único dia.
Entre as três rotas com mais ageiros na temporada, o ranking aponta, respectivamente, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santiago, capital do Chile.
Entre voos domésticos e internacionais, o aeroporto de Florianópolis operou 22 rotas, entre elas, Congonhas, Guarulhos e Viracopos (SP), Galeão (RJ), Brasília e Confins (BH), e Aeroparque e Ezeiza (Buenos Aires), Córdoba e Rosário (Argentina), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Panamá, Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).