A KTM conseguiu escapar da falência. A empresa austríaca, maior fabricante de motos da Europa, confirmou oficialmente que garantiu o financiamento necessário para cumprir o plano de reestruturação aprovado pelos credores. 4d1l5b
Com isso, o pior cenário foi evitado e uma nova fase se inicia para a marca mais vendida do continente. A KTM foi salva. E quem tornou isso possível foi a Bajaj.
A KTM conseguiu. Está oficialmente salva 2s28q
"No dia 25 de fevereiro de 2025, os credores da KTM AG, KTM Components GmbH e KTM Forschungs & Entwicklungs GmbH aprovaram um plano de reestruturação com pagamento de 30% até 23 de maio de 2025", relembrou a própria KTM em um comunicado divulgado na madrugada de terça-feira.
A PIERER Mobility AG e a KTM AG receberam compromissos de financiamento, condicionados à formalização dos acordos, que vão garantir o pagamento das parcelas dentro do prazo.
O ponto chave está nos 600 milhões de euros (quase R$4 bilhões) que a KTM precisava depositar ainda nesta semana para cumprir o que foi definido judicialmente. Esse valor será usado para quitar parte das dívidas com os 1.200 credores que, juntos, cobram mais de 2 bilhões de euros. O dinheiro já está garantido. O resgate é real.
Embora a KTM não tenha revelado oficialmente quem colocou o dinheiro na mesa, tudo indica — e sem muitas dúvidas — que foi a Bajaj Auto. O gigante indiano, que detém 49,9% da Pierer Bajaj AG (holding do grupo Pierer Mobility), teria conseguido recentemente um empréstimo de 566 milhões de ...
Matérias relacionadas
Nem Fusca, nem Escort: carro mais vendido da história é um asiático e você nem desconfia qual
Todos os carros desvalorizam assim que saem da concessionária; todos, menos um: o Xiaomi SU7