Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira 43w3k

Favoritar Time

Seduzido por proposta da Arábia Saudita, Carlo Ancelotti volta atrás e diz não à CBF 1u1p6n

Atual treinador do Real Madrid era esperado para assumir a Seleção Brasileira em junho, antes da próxima Data Fifa 5w23t

29 abr 2025 - 19h40
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Carlo Ancelotti recusou a proposta da CBF para treinar a Seleção Brasileira, optando por priorizar compromissos com o Real Madrid e sendo atraído por uma oferta milionária da Arábia Saudita.

A novela entre o treinador Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece ter chegado ao fim, mas não com o desfecho desejado pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Segundo o jornal espanhol Marca, o italiano, seduzido por uma proposta significativa da Arábia Saudita, voltou atrás nas negociações para assumir a Seleção Brasileira.  4h2d

De acordo com o periódico, Ancelotti viajou a Londres, na Inglaterra, na última segunda-feira, 28, para o acordo com a CBF. No entanto, à confederação, o treinador teria afirmado que, em última análise, decidiu rejeitar a proposta. 

Ancelotti, que teria um acordo verbal para assumir o comando da Canarinho, também teria feito contato pessoalmente com Ednaldo para agradecer o interesse. Agora, as chances de o presidente contar com o treinador na Seleção são remotas, salvo em caso de alguma surpresa, de acordo com fontes próximas às negociações. 

Outro fator determinante para a recusa de Ancelotti é a participação do Real Madrid no Mundial de Clubes entre junho e julho deste ano.

Ao contrário do que a CBF esperava, o italiano voltou a afirmar que só poderia assumir a Seleção em agosto, dando a entender que poderia comandar a equipe merengue no torneio. A confederação esperava pela chegada do italiano em junho, antes da próxima Data Fifa. 

Foto: Getty Images

O Marca também citou que, por trás da recusa, o treinador também é especulado para assumir um clube da Arábia Saudita, com direito a uma proposta milionária. Os valores não foram divulgados. 

Com as negociações consideradas encerradas, a CBF volta os olhos a Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal. O português, inclusive, já citou a possibilidade de deixar o clube saudita para assumir a Seleção: "Já conversei sobre isso com o presidente e com o clube."

Neymar dá bolo na boca de Jorge Jesus em homenagem ao técnico na Arábia Saudita
Neymar dá bolo na boca de Jorge Jesus em homenagem ao técnico na Arábia Saudita
Foto: Divulgação/Instagram @alhilal / Estadão
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade