Donald Trump brinca e diz que 'gostaria de ser papa' em entrevista 2x675d
Presidente dos EUA afirma que cardeal de Nova York ‘pode fazer o trabalho’ 10ot
Donald Trump afirmou em tom de brincadeira que "gostaria de ser papa" e elogiou o cardeal de Nova York como opção, enquanto o mundo aguarda a escolha do sucessor do papa Francisco, falecido recentemente.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que “gostaria de ser papa”, ao ser questionado se teria alguma preferência por quem poderia assumir o cargo de pontífice. 7035
"Eu gostaria de ser o papa. Essa seria minha primeira escolha", disse o republicano em tom de brincadeira durante uma entrevista na última terça-feira, 29.
Apesar da piada, Trump afirmou que não tem uma preferência clara sobre o assunto. "Devo dizer que temos um cardeal que, por acaso, é de um lugar chamado Nova York e que é muito bom, então veremos o que acontece", concluiu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O presidente se refere a Timothy Dolan, arcebispo de Nova York, que não está entre os mais cotados como sucessor do papa Francisco, que morreu aos 88 anos, no dia 21 de abril.
Mas na lista de favoritos consta outro americano: o cardeal Robert Prevost. O nome de Joseph Tobin, arcebispo de Newark, em Nova Jersey, também é citado com uma opção. Até hoje, nenhum papa dos Estados Unidos foi eleito.
No último sábado, 26, Trump e sua esposa, a primeira-dama Melania Trump, participaram do funeral de Jorge Bergoglio. Trump e o papa Francisco já trocaram farpas em meio à crise migratória norte-americana.
*Com informações da agência Ansa.