Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pix pode impedir a popularização das criptomoedas no Brasil? 6z5o61

Será que o Pix impede uma maior popularização das moedas digitais no país? 511960

7 ago 2022 - 03h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Lançado oficialmente em novembro de 2020, o Pix promoveu uma verdadeira revolução na transferência de dinheiro aqui no Brasil. Seja como maneira ágil de fazer ree de valores entre pessoas físicas, seja como forma de pagamento em estabelecimentos comerciais, esse recurso rapidamente se consolidou entre os brasileiros.  44h1i

O motivo para isso é bem simples: a digitalização, que permite que a transação seja rápida, eficiente e segura. O dinheiro sai de uma chave e vai para outra instantaneamente. A questão é que essas são as mesmas características das criptomoedas, o que deixa uma dúvida no ar: será que o Pix impede uma maior popularização das moedas digitais no país? 

Trata-se de um questionamento válido. Afinal, se grande parte do nosso dinheiro em real já está disponível em contas que podem ser adas digitalmente e, graças a esse recurso lançado pelo Banco Central, é possível transferi-lo na mesma hora para outra conta, sem custo para as pessoas físicas, por que iríamos utilizar criptoativos com esse mesmo fim">(*) Rubens Neistein é Business Manager da CoinPayments, processadora de pagamentos em criptomoedas.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade